Cultura Empresarial e Eficiência Operacional

A cultura empresarial de um negócio pode se manifestar de diversos modos no dia a dia de uma empresa. Saiba mais clicando aqui

A pandemia transformou a forma como trabalhamos e, para muitos, um futuro híbrido é iminente. A necessidade de mudar a cultura radicalmente passa pela cerca de contas com os novos desafios de combinar remoto e on -trabalho local e seus impactos no negócio.

Em um artigo da Micksinsey é apontado de uma forma impar a visão sobre o futuro das organizações sobre o modelo híbrido de trabalho e seus impactos.

As Lideranças frente a uma oportunidade rara

Quando pensamos sobre cultura, pensamos em um conjunto comum de comportamentos, mais as mentalidades subjacentes que moldam a forma como as pessoas trabalham e interagem no dia a dia. O que vemos nos dados é convincente: empresas com culturas saudáveis têm retornos totais três vezes maiores para os acionistas. Também examinamos a causa e vimos uma relação positiva, em que a saúde impulsiona o desempenho. E vice-versa: 70% das transformações falham, em grande parte devido a desafios relacionados às pessoas e à cultura. Esse é um número preocupante.

Uma Cultura Corporativa forte ajuda as empresas a navegar pelas mudanças?

Pode ajudar, mas também pode doer. Em parte, a cultura é apenas uma predisposição para se comportar de determinada maneira. Durante a pandemia, não havia um livro de regras. Anteriormente, grande parte da cultura se concentrava em fazer o trabalho. Mas nos últimos 15 meses, as cias tem focado nas pessoas e isso contribuiu/enfatizou que algumas empresas/negócios não possuíam uma cultura sedimentada.

Agora estamos nos perguntando como será o retorno ao local de trabalho. Nós da Brasil Valuation entendemos a hora é de rever processos, estruturar fluxos e desenvolver políticas quem diminuam a fricção entre áreas e garantam padrões de execução mais elevados.

“Esta é uma oportunidade incrível de refazer a cultura. É raro na vida de um líder ter uma gota tão limpa para remodelar a forma como você administra o lugar”.

Bill Schaninger

Qual será o futuro da modalidade do trabalho e seus impactos na Cultura?

Alguns líderes estão pensando em como pode ser uma nova cultura e uma nova maneira de trabalhar e como perpetuar a cultura em um mundo basicamente híbrido. Outros estão dizendo que precisam de todos de volta ao escritório para preservar sua cultura. E há alguma verdade aí; o ambiente molda o comportamento. Mas você não pode presumir que retornará à mesma cultura que existia no pré-pandemia. Houve muitas mudanças, tanto no nível individual quanto no nível empresarial.

E aí, você e sua empresa estão realmente prontos?

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA!

Receba conteúdo de alto valor em primeira mão no seu email

Brasil Valuation

Posts relacionados

Enviar Mensagem
Envie-nos uma mensagem
Olá 👋,
Clique em Enviar Mensagem para falar por Whatsapp