Pilula Business: Cidadão a prova de futuro

Para a capacidade de trabalho dos cidadãos à prova de futuro, eles exigirão novas habilidades - mas quais?

Para a capacidade de trabalho dos cidadãos à prova de futuro, eles exigirão novas habilidades – mas quais? Uma pesquisa com 18.000 pessoas em 15 países sugere aqueles que os governos podem querer priorizar

Sabemos que as tecnologias digitais e de IA estão transformando o mundo do trabalho e que a força de trabalho de hoje precisará aprender novas habilidades e a se adaptar continuamente à medida que novas ocupações surgem. Também sabemos que a crise do COVID-19 acelerou essa transformação. Somos menos claros, entretanto, sobre as habilidades específicas exigidas pelos trabalhadores de amanhã..

Uma pesquisa do McKinsey Global Institute analisou os tipos de empregos que serão perdidos, bem como aqueles que serão criados, à medida que a automação, IA e robótica se consolidam. E inferiu os tipos de habilidades de alto nível que se tornarão cada vez mais importantes como resultado. Haverá a necessidade de habilidades manuais e físicas, assim como as cognitivas básicas, diminuirá, mas a demanda por habilidades tecnológicas, sociais e emocionais e cognitivas superiores aumentará.

Definindo habilidades fundamentais para os cidadãos

  • Agregar valor além do que pode ser feito por sistemas automatizados e máquinas inteligentes;
  • Operar em um ambiente digital;
  • Adaptar-se continuamente a novas formas de trabalho e novas ocupações;
  • Ter capacidade de operar com velocidade (não pressa).

E aí, está preparado? Nós da Brasil Valuation esperamos que todos possam evoluir constantemente para encontrar seu espaço.

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA!

Receba conteúdo de alto valor em primeira mão no seu email

Brasil Valuation

Posts relacionados

Enviar Mensagem
Envie-nos uma mensagem
Olá 👋,
Clique em Enviar Mensagem para falar por Whatsapp