Covid-19

Reconhecendo a Vulnerabilidade Empresarial: A Pandemia e o Covid-19

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estamos há mais de 12 meses envolvidos na crise sanitária. Algo sem precedentes e com proporção jamais imaginada por todos nós.

Para empresários foi o momento de repensar o negócio, reavaliar a maneira de tomar decisões e olhar para as vulnerabilidades. A Covid-19 mostrou muitas vulnerabilidades do empresariado em especial ao brasileiro.

Buscando Sinergias e Oportunidades

Fato 01: Sua Força não era tão Grande

A pandemia de Covid-19 transformou completamente o cenário de negócios para 2020, com impactos expressivos em todos os setores da atividade econômica. O mercado de fusões e aquisições (M&A, ou mergers & acquisitions) também sofreu efeitos imediatos, como consequência da forte desvalorização do real ante o dólar e pelo pessimismo dos mercados de ações, globalmente, inclusive no Brasil.

Fato 02: Prosperar ou Sucumbir ao Covid-19?

Apesar do panorama adverso, muitos empresários lidaram com suas debilidades e fraquezas proporcionando um aumento no volume de fusões & aquisições na segunda metade de 2020, uma vez que perceberam um movimento de investidores que iniciaram a busca por oportunidades no Brasil com a pandemia e juro baixo, ou seja o Brasil está “barato”.

Fato 03: Mentalidade de Dono ou de Sócio? Qual é seu Perfil?

Várias empresas sofriam com decisões autocratas e individuais antes da Covid-19, tendo na gestão/tomada de decisão verdadeiros Regimes Totalitários em pleno Século XXI que destruíram valor à Empresas, essas certamente não foram assediadas nos movimentos de consolidação de fusões e aquisições.

Oportunidade 01 : Humildade e Planejamento como Alavancas, afinal você precisar sair dessa…

A mundo atual exige cada vez mais humildade para assumir aquilo que não sabemos e planejamento para buscar aquilo que precisamos. Reconhecendo isso, muitas empresas encontram no mercado de fusões e aquisições a oportunidade.

Oportunidade 02: Reaprenda a lidar com sua Liderança.

Alinhamentos frequentes, de preferência com horário fixo e regular para reunir a equipe, são interessantes para manter a consistência na comunicação, assim como o uso de ferramentas adequadas de trabalho virtual ajudam a manter o foco e humanizar o contato da equipe.

Pontualidade e regularidade das reuniões online são essenciais para unir os times, e a definição prévia de um profissional para atuar como coordenador da reunião, mantem as discussões centradas e organizadas.

Nos Brasil Valuation esperamos que esse material reforce suas crenças e valores e ajude você a repensar seu Negócio.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Brasil Valuation

Somos especialistas em estruturação de empresas e negócios e nosso foco é diminuir riscos e aumentar a assertividade das tomadas de ações de empreendedores e empresas.

Solicite uma reunião gratuita

Você também pode gostar de:

CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA!

Receba conteúdo de alto valor em primeira mão no seu email