FUSÕES E AQUISIÇÕES (M&A)

ASSESSORAMOS SUA EMPRESA EM TODAS AS FASES DOS PROCESSOS

Nosso papel é ajudar sua empresa a caminhar com mais segurança, transparência e tranquilidade por cada fase dos complexos processos de fusões e aquisições

COMPETIÇÃO E CRESCIMENTO

O M&A é importante para o ganho de Market Share, ampliação da base de clientes e sinergia.

O termo Fusões e aquisições (M&A) descreve a consolidação de empresas ou ativos por meio de vários tipos de transações financeiras, incluindo fusões, aquisições, consolidações, de empresas/negócios.

Por que empresas fazem M&A?

Os vetores do capitalismo são a competição e o crescimento. Para isso as empresas buscam, ganho de Market Share, ampliação da base de clientes e sinergia.

Em geral, as empresas contratam empresas de assessoria para que ajudar na modelagem do negócio e entender em qual tipo de M&A, o negócio ocorrerá.

M&A ASSESSORADOS PELA EXPERT VALUATION:
Fusão horizontal

Duas empresas que estão em concorrência direta e compartilham as mesmas linhas de produtos e mercados.

Fusão vertical

Um cliente e uma empresa ou um fornecedor e uma empresa. Pense em uma sorveteira se fundindo com um fornecedor de casquinhas.

Fusões concêntricas

Duas empresas que atendem à mesma base de consumidores de maneiras diferentes, como uma fabricante de TV e uma empresa de TV a cabo.

Fusão por extensão de mercado

Duas empresas que vendem os mesmos produtos em mercados diferentes.

Fusão de extensão de produto

Duas empresas que vendem produtos diferentes, mas relacionados, no mesmo mercado.

Conglomeração

Duas empresas que não possuem áreas de negócios comuns.

Como Funciona Nosso Processo

Em apenas algumas etapas é possível contratar nossos serviços de assessoria em M&A.

1.
Entre em contato

Preencha o formulário de contato ou envie uma mensagem em nosso Whatsapp Business.

2.
Reunião inicial

Fale com um especialista para saber mais sobre nossa empresa e o valuation.

3.
Assinatura de contrato

Aceite da proposta e assinatura de contrato de serviço e sigilo para início das atividades de consultoria.

4.
Envio de documentação

Nosso time de especialistas entrará em contato para solicitar os documentos necessários. 

5.
Análise de documentos

Nesta etapa, iremos analisar os documentos e fazer um follow up com sua empresa.

6.
Reuniões de acompanhamento

Nosso time de especialistas irá acompanhar e assessoras cada etapa contratada do processo.

clientes que foram impactados pelo nosso trabalho

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