Prioridades para os Conselhos em 2021: Pela ACI Institute Brasil / KPMG

Os Conselhos de Administração Empresariais irão passar por uma pressão enorme em 2021 devido ao panorama catastrófico que foi desenhado para esse ano.

Covid-19, recessão econômica, eventos climáticos extremos, inquietações e movimentos sociais e um cenário de crescente polarização política desenham um panorama intimidador e de alto risco para os negócios em 2021. A volatilidade global aumentará o desafio, impulsionada por tensões comerciais e geopolíticas, bem como fontes de financiamento e administração das dívidas, disrupção tecnológica e dos modelos de negócios, ascensão do risco cibernético e o escrutínio regulatório. A pressão sobre o conselho de administração, a gestão, os funcionários e a governança em geral será significativa.

O ACI Institute Brasil em conjunto com o Board Leadership Center da KPMG elaboraram a publicação Conselho de Administração: prioridades para a agenda de 2021.

Os principais temas para os Conselhos de Administração em 2021

  1. Manter o foco na resposta da administração à Covid-19, sem perder de vista o cenário geral dos negócios;
  2. Fazer da gestão do capital humano e da sucessão do CEO prioridades;
  3. Questionar se a empresa está fazendo o suficiente para promover mudanças reais e duradouras no combate ao preconceito sistêmico (bias) e ao racismo;
  4. Reavaliar o foco em ESG e seu propósito corporativo;
  5. Reavaliar se os planos de resposta e resiliência a crises estão alinhados à estrutura de gerenciamento de riscos (ERM) da organização;
  6. Abordar a segurança cibernética e a privacidade de dados de forma holística – governança da informação;
  7. Atuar na definição do tone-at-the-top e monitorar a cultura corporativa;
  8. Construir um Conselho que represente a estratégia  da  empresa  e  suas  futuras necessidades; e
  9. Ser proativo no engajamento com acionistas e ativistas.

Ajudar empreendedores e gestores de empresas a reduzir riscos e aumentar o valor dos seus negócios é o propósito da Brasil Valuation, por esse motivo compartilhamos esta relevante publicação, mostrando que diferentes riscos continuarão a testar as empresas e os Conselhos ao longo de 2021, exigindo uma governança corporativa assertiva e ainda mais estratégica para continuidade na transformação contínua nas organizações.

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA!

Receba conteúdo de alto valor em primeira mão no seu email

Brasil Valuation

Posts relacionados

Enviar Mensagem
Envie-nos uma mensagem
Olá 👋,
Clique em Enviar Mensagem para falar por Whatsapp