União Familiar: a base para a alta performance

A união familiar no mundo empresarial é algo comum, principalmente em território nacional. Saiba mais sobre as empresas familiares!!

Empresa Familiar

  1. Sua empresa familiar está construindo ou destruindo valor no longo prazo?
  2. Quanto e como você e sua empresa familiar estão preparados para continuar avançando na nova economia?
  3. Sua empresa familiar está organizada o suficiente para operar na alta performance que os mercados exigem?
  4. Sua empresa familiar está atenta e com ações encaminhadas para transformação digital, cultural e dos negócios – incluindo a disrrupção?
  5. As questões mais críticas que atrapalham a união familiar e interferem nos negócios estão resolvidas ou bem encaminhadas as suas resoluções?

Essas são algumas questões importantes que são deixadas de lado pelos empresários e gestores de empresas familiares, normalmente porque estão muito envolvidos nas resoluções e desafios do curto prazo (rotina) e não sobra tempo para pensar e organizar o médio e longo prazo (melhorias).

União Familiar e Alta Performance

A união em torno de objetivos comuns é essencial para a perpetuação da empresa familiar. A harmonia dos integrantes da família fortalece o grupo e as decisões são mais agregadoras e assertivas, contribuindo para ao sucesso dos negócios.

Na realidade, o que estamos falando é da capacidade da família de empreender e continuar sua jornada de perpetuação dos negócios no longo prazo.

John A. Davis, Fundador e Diretor da Cambridge Family Enterprise Group e Professor Sênior e Dirigente da Family Enterprise Programs, MIT Sloan School of Management, afirmou:

“Para lidar com as vulnerabilidades deste ambiente turbulento, as famílias empresárias devem preparar não apenas seus negócios, mas também suas famílias para a disrrupção”

John A Davis

A figura a seguir do Prof. John A. Davis, mostra o modelo das pedras, onde a pedra elementar é a União Familiar.

A dinâmica das relações internas da empresa familiar deve ser tratada com especial zelo e atenção, onde o aspecto emocional devido ao parentesco e intimidade será um desafio constante, mas, é necessário ser encorajada.

Portanto, a base da “empresa de alta performance” é a “família unida, que contribuí”.

Relacionamos outros artigos escritos pela Brasil Valuation sobre Empresas Familiares, boa leitura!

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA!

Receba conteúdo de alto valor em primeira mão no seu email

Brasil Valuation

Posts relacionados

Enviar Mensagem
Envie-nos uma mensagem
Olá 👋,
Clique em Enviar Mensagem para falar por Whatsapp