União Familiar: a base para a alta performance

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresa Familiar

  1. Sua empresa familiar está construindo ou destruindo valor no longo prazo?
  2. Quanto e como você e sua empresa familiar estão preparados para continuar avançando na nova economia?
  3. Sua empresa familiar está organizada o suficiente para operar na alta performance que os mercados exigem?
  4. Sua empresa familiar está atenta e com ações encaminhadas para transformação digital, cultural e dos negócios – incluindo a disrrupção?
  5. As questões mais críticas que atrapalham a união familiar e interferem nos negócios estão resolvidas ou bem encaminhadas as suas resoluções?

Essas são algumas questões importantes que são deixadas de lado pelos empresários e gestores de empresas familiares, normalmente porque estão muito envolvidos nas resoluções e desafios do curto prazo (rotina) e não sobra tempo para pensar e organizar o médio e longo prazo (melhorias).

União Familiar e Alta Performance

A união em torno de objetivos comuns é essencial para a perpetuação da empresa familiar. A harmonia dos integrantes da família fortalece o grupo e as decisões são mais agregadoras e assertivas, contribuindo para ao sucesso dos negócios.

Na realidade, o que estamos falando é da capacidade da família de empreender e continuar sua jornada de perpetuação dos negócios no longo prazo.

John A. Davis, Fundador e Diretor da Cambridge Family Enterprise Group e Professor Sênior e Dirigente da Family Enterprise Programs, MIT Sloan School of Management, afirmou:

“Para lidar com as vulnerabilidades deste ambiente turbulento, as famílias empresárias devem preparar não apenas seus negócios, mas também suas famílias para a disrrupção”

John A Davis

A figura a seguir do Prof. John A. Davis, mostra o modelo das pedras, onde a pedra elementar é a União Familiar.

A dinâmica das relações internas da empresa familiar deve ser tratada com especial zelo e atenção, onde o aspecto emocional devido ao parentesco e intimidade será um desafio constante, mas, é necessário ser encorajada.

Portanto, a base da “empresa de alta performance” é a “família unida, que contribuí”.

Relacionamos outros artigos escritos pela Brasil Valuation sobre Empresas Familiares, boa leitura!

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Brasil Valuation

Somos especialistas em estruturação de empresas e negócios e nosso foco é diminuir riscos e aumentar a assertividade das tomadas de ações de empreendedores e empresas.

Solicite uma reunião gratuita

Você também pode gostar de:

CADASTRE-SE EM NOSSA LISTA!

Receba conteúdo de alto valor em primeira mão no seu email